sexta-feira, 2 de julho de 2010

Com muito orgulho, com muito amor

O movimento voltando às ruas, pessoas vestidas de amarelo e verde saindo de todas portas. Alguns com cara de choro. Os carros voltam a circular, mas num silêncio tremendo. A nação inteira sofre com a eliminação.

É, amigos, o sonho do Hexa acabou - pelo menos por 4 anos. Não importa de quem é a culpa, fomos eliminados novamente nas quartas de final e nessa copa não teremos mais o Brasil jogando. Mas meu foco não é o futebol. Meu foco é o povo brasileiro. Eu amo ser brasileira. Que outro povo é tão batalhador? Que outra nação se mobiliza - mesmo aqueles que não tem muito - para ajudar pessoas que sofrem com catástrofes naturais? Nenhuma. Nós somos fortes, guerreiros e alegres. Nosso país é lindo. Sim, temos problemas. Mas nossos risonhos lindos campos têm mais flores, nossos bosques têm mais vida.

Por que esse orgulho só vem em anos de copa? O jogo estava acabando, o Brasil perdendo por 2x1 e meu vizinho, revoltado, retirou a bandeira de sua sacada. Por que? Porque nossa seleção foi eliminada. Esse é o grande motivo? Futebol é um esporte, e os esportes são imprevisíveis. Sim, nosso país é o país do futebol e continuará sendo. Mas as pessoas só são brasileiras na Copa. Todos pintam o rosto, colocam bandeiras nos carros, nas casas, vestem as camisas e têm orgulho de terem nascido nessa terra abençoada. Fomos eliminados. O Brasil volta a ser um lixo e viva o exterior! É hora de parar com isso. É hora de sermos brasileiros sempre.
Poderíamos ter perdido de 10, eu continuaria falando: EU SOU BRASILEIRA COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR.

8 comentários:

  1. nada a comentar, VAMOS A SER CAMPEON ESPAÑA! by nats ALARCON :)

    ResponderExcluir
  2. iiiii pena q naum deu buabuabua

    :(

    mas ainda somos BRASILEIROSSSS

    XEROOO

    ResponderExcluir
  3. 'O Brasil volta a ser um lixo e viva o exterior! É hora de parar com isso.'
    É sempre assim, em copa do mundo todos amamos os nosso país, mas por cauda de meros 90 minutos, seguidos de um derrota, todos esquecem o patriotismo ;D
    Gostei do post...e do blo tbmm =] seguindo :D

    ResponderExcluir
  4. É hora de mudar MESMO! Hoje caminhei no centro, quase não vi nenhum carro com a bandeirinha brasileira, e em uma loja, o comerciante estava retirando a bandeira do estabelecimento. Ridículo! ;D

    ResponderExcluir
  5. Achei que já tinha comentado aqui o_o acho que deu erro e eu nem vi
    enfim, todo mundo nega a preconceito, mas são poucos os que não os tem de verdade.

    ResponderExcluir
  6. O povo brasileiro é muito feliz, animado e tem muita raça e ao mesmo tempo é um país sem esperança. Eu espero que essa nossa geração não seja assim, que seja mais unida e ainda mais batalhadora e patriota. Esse é o grande problema da maioria dos brasileiros; só são patriotas quando estão na frente, o certo é ser patriota o ano inteiro.

    Muito legal o blog e o que você falou, está certissíma! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ahh, sei lá, não gostou muito dessa alienação toda, da uma olhada no meu post sobre copa, sei lá, sou meu do contra, não gosto do governo e não acredito em ordem e progresso!

    ResponderExcluir